Programa Praia acessível é intensificado no Rincão
Nesta tarde de quinta-feira (23/01) mais duas pessoas foram atendidas pelo Programa Praia Acessível, que é realizada em parceria da prefeitura do Balneário Rincão, dos voluntários da Ação Mais, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Cruz Vermelha. O projeto que disponibiliza uma cadeira anfíbia para pessoas que pessoas com necessidade especiais também tenham oportunidade de entrar no mar.
Uma destas pessoas foi o aposentado Edinho Savi, de 79 anos, morador do Bairro Barra Velha. Segundo Edinho, que sofreu um principio de AVC, há oito anos não tomava banho de mar. Com sorriso no rosto durante todo o banho, o aposentado já saiu da água questionando. “Já podemos agendar o próximo banho?”, disse o aposentado que já garantiu agendamento para semana que vem. “Esse projeto, é uma atitude muito bonita”, afirmou Edinho.
Segundo a coordenadora de atenção básica, Nina Ângela, a partida de hoje a secretaria de saúde do balneário Rincão está agendando com as famílias para que os deficientes físicos tenham acesso à orla e por conseqüência possam tomar banho de mar. Basta ligar na secretaria de saúde, no 3468-1229 e marcar o dia e à hora.
Quem tiver condições de se deslocar até a orla, a cadeira está à disposição no Posto 1 dos salva vidas. O acesso que abriga o projeto poderá ser feito de duas formas: pela rampa para pedestres que parte da calçada e atravessa pelo primeiro portal, que tem entrada exclusiva para veículos que pertencem aos portadores de necessidades especiais. O programa funciona todos os dias, das 8h até as 20h, durante a temporada de verão.