Primeiro dia de CarnaRincão reúne público para enterrar a tristeza
Pouco depois das 21horas, o vice-prefeito Olirio José Lino, fez a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, dando início oficial a abertura do CarnaRincão 2014. Em seguida, o Rei Momo, a rainha da festa, a viúva e um caixão simbólico fizeram a cerimônia de enterro da tristeza, que iniciou próximo ao calçadão e seguiu pela Rua Paraná até a Avenida Leoberto Leal, local de concentração dos blocos.
Em discurso de abertura do CarnaRincão, o vice-prefeito disse que era uma satisfação entregar as chaves da cidade e pediu para que os presentes brincassem o carnaval com responsabilidade. “Somos uma família. Que façamos um carnaval saudável, com alegria e em família. Para que no próximo ano possamos trazer mais gente para brincar com a gente”, pronunciou Lino.
Já na concentração da Rua Paraná, o bloco Amigos da Jaca, bloco que faz referencia a Lagoa do Jacaré, veio para desfile com ao som de Ziguiriguidum. O grupo veio com estandarte, rainha de bateria e bateria. Logo atrás da bateria, um grupo de Zumba de aproximadamente 40 pessoas, veio com a coreográfica ensaiada empolgando que veio acompanhar o desfile, que seguiu até o calçadão. O prefeito Décio Góes, que voltava de viagem feita a Lages, chegou a tempo do desfile, e aproveitou para acompanhar a festa junto a primeira dama, Mariza Góes. Prestigiaram o evento o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Edmilson Braz e o Secretário de Administração do Município, Valberto Berkembrok.
Em seguida no calçadão, iniciou o baile público com a banda Classe A. Neste sábado estão previstos o desfile de mais três blocos carnavalescos e o baile público com a banda Matuza. Os desfiles estão marcados para iniciar às 21 horas.