Rincão decreta luto oficial de três dias pela morte do vereador Pedro Lino
A Administração Municipal de Balneário Rincão decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Lino (PP), que ocorreu na madrugada desta terça, 24, decorrente de um câncer descoberto no ano passado. O prefeito Décio Góes assinou o decreto na manhã desta terça-feira.
Eleito para um cargo público pela primeira vez, Lino atuou com trabalhos voltados à comunidade. Dentre suas indicações, está o apoio à entidades como Associação de Moradores e Associação Coral. Foi o idealizador e criador do Conselho de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Executivo. Também desenvolveu trabalhos voltados às questões sociais e comunitárias. Assumiu a presidência da casa em 12 de janeiro e logo se afastou por problemas de saúde.
O prefeito Décio Góes lamentou a morte do vereador. “Um cidadão de bem. Grande em sua bondade, simplicidade e cordialidade. Uma imensa perda para a família, amigos e para o município”, disse.
Pedro Teodoro Lino nasceu em 05 de Janeiro de 1948 na comunidade de mineração, em Içara. Lino foi mineiro e trabalhou como encarregado de máquinas na antiga subprefeitura de Balneário Rincão. Lino era casado e deixa esposa, três filhos e um neto. O velório ocorre na capela do cemitério de Pedreiras e uma missa será realizada a partir das 16h.