Elaboração do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente entra na reta final

A Comissão responsável pela elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente se reuniu durante esta semana na sede da Administração Municipal para finalizar os eixos estratégicos, definir os prazos e os responsáveis pela execução. Até o dia 3 de dezembro, o Plano deverá estar pronto e será enviado para a análise da Promotoria Pública. No próximo dia 28, ele será analisado pelos membros do Conselho Municipal da Criança a do Adolescente (CMDCA). 
 
“O plano definido para os próximos dez anos já inclui ações desenvolvidas ou coordenadas, desde o início, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como pelos demais setores da Administração Municipal, especialmente Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Turismo”, explica a secretária de Assistência Social, Mariza Gyrão Góes, acrescentando: “Mas é necessário avançar muito! A partir dos dados mais atualizados, traçamos as estratégias para combater os problemas por meio de políticas públicas”.
 
Depois de ser apreciado pela Promotoria Pública, o Plano Decenal continuará sendo executado. O objetivo geral é apontar as demandas e as ações para assegurar a proteção e o desenvolvimento cada vez mais qualificado de crianças e adolescentes. “Existe uma cultura em nossa sociedade, que não percebe que a responsabilidade pelo desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes é de todos. Mudar essa realidade também é um objetivo coletivo”, explica a Procuradora Angélica Zenato, que faz parte da equipe técnica.