Prefeito chama Samae e Retrans para alinhar a coleta de lixo
Nesta manhã o prefeito Décio Góes se reuniu com o presidente da Samae, João Raupp, Angélica Zenatto, procuradora do município e com os representantes da empresa responsável pelo recolhimento do lixo do Balneário Rincão, a Retrans, em busca de uma solução melhor para o sistema de coleta devido ao aumento no número de toneladas diárias produzidas.
O prefeito cobrou uma resposta mais eficiente para melhor atender a população, que nesta época do ano tem seu número multiplicado, de 12 para quase 200 mil habitantes.
O sócio gerente da Retrans, Valdir Luiz Fretta disse que já presta serviços à prefeitura de Içara há cinco anos porém neste ano foi surpreendido com o aumento da demanda e no final do ano passado houve a quebra de dois caminhões, desequilibrando a coleta, pois a quantidade de lixo de janeiro de 2013 para janeiro de 2014 teve muita diferença, no ano passado eram produzidas 25 e neste ano a produção é de 40 toneladas por dia, um número que segundo ele excedeu todas às expectativas
O prefeito exigiu a divulgação do roteiro de coleta além da otimização do uso dos caminhões, com coletas em outro turno caso o contrário ele sugeriu chamar uma nova empresa para fazer uma coleta consorciada. A empresa se comprometeu a apresentar o plano de aperfeiçoamento até amanhã. “Em alguns pontos vamos trabalhar com dois turnos, nos finais de semana vamos aumentar a coleta na região central, pois há uma concentração de festas e por consequência mais lixo produzido”, ressaltou o sócio gerente.
Retrans contrata coletores de lixo
A empresa responsável pela coleta de lixo do Rincão está ampliando a equipe de trabalho, portanto dispõe de algumas vagas para coletores. O salário é de até R$ 1.300,00 e ainda conta com benefício de alimentação.
O encarregado administrativo, Rogério Espíndola de Jesus, afirma que além dos benefício oferecidos pela empresa os candidatos às vagas terão a disposição uma empresa que possui um bom clima de trabalho.
Os interessados podem ligar para o telefone 8803-5590 e falar diretamente com o encarregado ou se dirigirem ao pátio de obras da prefeitura.