Próxima edição do Praião terá novidades
A reunião, comandando pelo diretor de Esportes do município, Valdir Damiani, contou com a presença de representantes de sete dos 12 times que estarão na competição deste ano. Barra Velha, Brasil Pedreiras, Comerciário, Construtora Massiroli, Jussara, Siderópolis e União da Praia participaram do encontro, que definiu as mudanças na competição. As equipes Ajax, Carbonífera Criciúma, Praia do Rincão, São José e São Martinho também contam com vaga garantida para esse ano.
Na avaliação de Damiani, a reunião foi proveitosa, e os participantes aprovaram as mudanças. “A pauta que nós apresentamos foi discutida e aprovada por todos. Este é um campeonato tradicional, com poucas mudanças ao longo do tempo, então o que propomos foi bem aceito”, explicou.
A competição está marcada para iniciar no dia 20 de dezembro, com uma arena remodelada e surpresas por parte da organização do campeonato. Para esse ano, as inscrições custarão R$ 1,3 mil por equipe, podendo haver premiação em dinheiro para os campeões.
Outra decisão tomada na reunião foi que o campeonato será fechado, ou seja, os atletas que jogarem o Praião não podem jogar o Suíço da Zona Sul Diurno. Para a segunda divisão do Praião, cerca de 14 equipes já demonstraram interesse em participar, e uma reunião está marcada para o dia 7 de outubro.