Segurança do CarnaRincão é decidida em encontro
Foram decididos nesta sexta-feira,6, os últimos detalhes para a segurança do CarnaRincão. Em reunião, a equipe organizadora, liderada pelo diretor de Cultura de Balneário Rincão, Reginaldo Vargas, apresentou dados obtidos após reunião com o comandante da Polícia Militar no município, Romelano Onofre, e discutiu a metodologia que será utilizada para evitar situações que possam prejudicar o evento.
Para manter a estatística da última edição, em que não houveram registros de ocorrências policiais, a segurança será reforçada. Os bailes que ocorrerão no calçadão em todos os dias do Carnaval serão acompanhados por seguranças dos sexos masculino e feminino, que foram contratados de uma empresa privada, além da atuação de policiais militares.
Nos eventos, que serão fechados, porém, gratuitos, serão realizadas revistas na entrada para evitar objetos que possam ser prejudiciais ao evento, como garrafas de vidro, que não poderão ser liberadas por comerciantes do local e das redondezas. Segundo Vargas, a venda será permitida, mas com uma precaução. “O dono do estabelecimento poderá vender bebidas em garrafas de vidro, mas terá que servi-las em copos plásticos e descartar a garrafa”, explica.
Os trajetos feitos pelo trio elétrico, que passarão pela Rua Paraná no sábado, e pela Avenida Beira Mar, Centro e Rua Antônio Pagani, no domingo, terão fechamento de rua durante a passagem do veículo. Além de contar com seguranças, os percursos serão escoltados por duas motos e uma viatura da Polícia Militar. Uma ambulância também acompanhará todo o percurso.
O tradicional CarnaRincão inicia na sexta-feira, 13, e vai até a segunda-feira, 16. Na última edição, 30 mil pessoas prestigiaram o evento. A expectativa da organização é de superar o público do ano passado.