Siderópolis é o campeão da 47ª edição do Praião
Com a presença de um bom público, mesmo com a chuva insistente durante toda a partida, o Siderópolis venceu nos pênaltis a final da 47ª edição do Praião. O tradicional campeonato de Balneário Rincão reuniu dez times na divisão principal e sete na briga pelo acesso. As duas finais foram na manhã deste domingo, 22, na Arena do Praião.
A programação do futebol começou com a decisão entre Tocantins e Garotos da Bola, que disputaram a final da divisão de acesso. O Tocantins levou a melhor, venceu por 2 a 0 no tempo normal e garantiu a taça. As duas equipes, que fizeram uma bela partida, sobem para a divisão principal do ano que vem.
No jogo mais esperado do dia, Siderópolis e Praia do Rincão tiveram uma partida bastante disputada, com a presença incessante da chuva. A água prejudicou um pouco a apresentação de um futebol mais técnico, porém revelou duas equipes determinadas a conquistar a taça do campeonato. Com um empate em 0 a 0 no tempo normal, as equipes se enfrentaram nos pênaltis, e o Siderópolis levou a melhor.
Na cerimônia de entrega dos troféus e medalhas, o prefeito Décio Goes agradeceu a dedicação de todas as equipes participantes, e destacou a importância desse tradicional competição que faz parte do calendário de eventos do município. “O Balneário Rincão cumpriu mais uma vez a sua tarefa de proporcionar entretenimento, lazer a diversão aos seus moradores e visitantes. Agradecemos a todos vocês e encerramos de uma bela maneira os grandes eventos esportivos da temporada”, destacou Décio.
A organização do Praião, que é realizado pela Administração Municipal através do Departamento de Esportes, também premiou o goleiro menos vazado e o artilheiro. Na divisão de acesso, melhor goleiro ficou com Maycon, do Tocantins, e a artilharia com Jailson, do Garotos da Bola (4 gols). Na principal, os destaques foram o goleiro Pedro Paulo, do Siderópolis, e o artilheiro Bugrão (6 gols).