Grupos ajustam os últimos detalhes do CarnaRincão
Uma nova reunião na tarde desta quarta-feira tratou sobre os últimos detalhes que antecedem o desfile dos blocos carnavalescos do CarnaRincão. O diretor do Departamento de Cultura de Balneário Rincão, Reginaldo Vargas, e as representantes dos blocos Vera Mônica Teixeira e Anália Lima planejaram a cerimônia de entrega das chaves ao Rei Momo e do enterro da tristeza, marcado para 21h de sexta-feira.
Hoje a equipe deu início às instalações de 50 refletores, que vão iluminar a Rua Paraná, palco dos desfiles carnavalescos de sexta-feira e sábado. Amanhã as caixas de som começam a ser instaladas. A decoração, com imagens clássicas de carnaval, está sendo preparada com polionda, um material reciclado de garrafa pet. “A ideia é que façamos um carnaval com responsabilidade social e ambiental”, lembra Vargas.
Já para os bailes públicos, a segurança será reforçada. A região do calçadão será fechada com grades e quem entrar no local da festa passará por revista da segurança e da Policia Militar. “Queremos um carnaval seguro. A polícia vai revistar todos os participantes para evitar que quem esteja no espaço não carregue armas brancas ou de fogo”, explica Vargas. Os bares irão vender bebidas apenas em lata ou colocar em copos plásticos.