Aedes aegypti é tema de contação de histórias no Rincão
As escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) de Balneário Rincão estão realizando nesta semana atividades de contação de histórias sobre o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e a chikungunya. A ação faz parte do projeto Saúde na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Saúde que tem o apoio da Secretaria de Educação.
De acordo com a Secretária de Educação, Maria Canever, ações como essa despertam a atenção das crianças sobre o assunto. “A contação de histórias desenvolve na criança o gosto pela leitura e eles ainda aprendem sobre a prevenção contra o mosquito”, disse.
O tema é o primeiro que será abordado pela contadora Ana Maria Manaus Teixeira. Ao longo do semestre, o projeto continua com outras histórias voltadas principalmente para as crianças do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental.
As contações de histórias serão realizadas mensalmente no período matutino e quinzenalmente no vespertino, conforme cronograma que passará pelos estabelecimentos de ensino municipal do Balneário Rincão.
Oficina será oferecida aos professores
A contação de histórias também se estenderá aos professores. Os interessados devem procurar os gestores das unidades escolares para fazer a inscrição. O curso inicia no dia 11 de março com uma carga horária de 20 horas. Os encontros serão realizados na Escola Arroio Rincão das 18h às 20h até o dia 18 de maio.