Reunião no Condomínio discute prioridades
Dando sequência ao Projeto Prefeito nos Bairros, dentro do orçamento comunitário, a Administração Municipal de Balneário Rincão esteve na manhã deste sábado reunida com os moradores do Condomínio Deobaldo Pacheco, para discutir a forma pela qual serão realizadas as obras de drenagem e de saneamento básico para os moradores do condomínio. Foram quase duas horas de discussão para resolver os problemas que os moradores enfrentam como o acumulo de água em alguns pontos e o mau cheiro vindo das fossas.
Também foi discutido a construção do muro solicitado e escolhido na reunião da comunidade. Ficou definido que no próximo dia 16 de setembro haverá uma nova reunião com a presença de mais moradores, onde será apresentado um projeto para solucionar o problema de saneamento e drenagem. O encontro contou com a presença do prefeito Jairo Custódio, do vice-prefeito Luiz Laurindo, do presidente da Câmara Jorge de Amorin Costa do Mosquito, do presidente do Samae Ademar Darolt, da equipe de planejamento com os engenheiros Nestor Back e Anderson Moreira Douglas.
O engenheiro Nestor Back fiocu de apresentar na próxima reunião um projeto que vai contemplar o tratamento de esgoto no Condomínio, que será pioneiro no Balneário Rincão, pois o município não tem sistema de esgotamento sanitário. O projeto foi elaborado para implantar na construção do condomínio, mas acabou não sendo aprovado pela Construtora e a Caixa Econômica. O projeto prevê uma rede de esgota única com as ligações das casas sendo feitas na mesma tubulação e com a construção de uma estação de tratamento.
Com relação a construção do muro, a administração vai estudar a forma jurídica de como pode ser feito o processo. Também está prevista a instalação de câmeras de monitoramento no empreendimento.