Balneário Rincão busca se consolidar como vocação turística
Balneário Rincão busca se consolidar como vocação turística
Balneário Rincão busca a consolidação da vocação turística, através do Plano Municipal de Turismo, e na noite desta segunda-feira, dia 20, a administração municipal e o Conselho Municipal de Turismo deram mais um passo importante para a realização do planejamento, através do I Fórum Municipal de Turismo, onde reuniu mais de 300 pessoas, no Mampituba Rincão Praia.
Lideranças politicas, empresariais, entidades organizadas e sociedade civil, se reuniram para debater o futuro turístico de Balneário Rincão. “Precisamos avaliar o impacto que o turismo proporciona na economia da nossa cidade, e o Plano Municipal de Turismo irá nos ajudar com esses dados. Tenho convicção que nossa cidade tem uma vocação turística importantíssima, além dos investimentos em outras ações, precisamos focar no desenvolvimento do turismo, que sem dúvida é o nosso forte”, enfatiza o prefeito municipal, Jairo Custódio.
O especialista em Comunicação e Marketing de Turismo, Ari Azambuja, trouxe dados que o turismo representa no Brasil, destacando que em Santa Catarina o turismo representa 13% do PIB -Produto Interno Bruto. “Precisamos planejar essa cidade, o primeiro passo a prefeitura municipal já fez, com a aprovação do Plano Diretor, agora iremos montar o Plano Municipal de Turismo, através da sociedade, com planejamento estratégico a curto, médio e longo prazo. Temos sete lagoas, vários pontos turísticos, 13 quilômetros de orla e isso deve ser planejado, isto é uma ação da cidade e todos devem participar. Com o planejamento do turismo, a cidade irá atrair novos investimentos, em gastronomia e hotelaria”, destaca o especialista, Ari Azambuja.
A administração municipal e o Conselho Municipal de Turismo pretendem estar com o Plano Municipal de Turismo pronto em três meses. “Iremos agora nos reunir com os setores para discutir os principais pontos, acompanhados do especialista Ari Azambuja. Pretendemos estar com o plano pronto em três meses, para que possamos ter um norte na próxima temporada e ajudar a desenvolver ainda mais nossa cidade”, comenta o diretor de eventos, Fernando Casagrande.