Balneário Rincão terá escola na Zona Sul
O empenho de R$ 3,5 milhões, para a construção de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, foi publicado nesta sexta-feira. Isso significa que o Governo Federal está com o recurso garantido para a construção da instituição de ensino de 12 salas, que será levantada na Zona Sul, próximo ao Condomínio Deobaldo Pacheco, inaugurado ontem. Com a verba garantida, o próximo passo é o encaminhamento do processo de licitação, já nos próximos dias. A expectativa é que a escola comece a ser construída já em outubro deste ano.
A escola será construída no terreno de aproximadamente dez mil metros quadrados, adquirido com antecedência pela Administração Municipal para este propósito. Com 12 salas, ela está localizado na Rua 48 e atenderá toda a região Sul, incluindo os moradores do condomínio recém-inaugurado. “Hoje esses alunos precisam deslocar-se à Içara para participar das aulas. Nossa principal intenção é resgatar os nossos alunos, oferecendo um ambiente e ensino de qualidade”, disse a secretária de Educação, Maria Canever.
O projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) inclui três blocos com quatro salas de aula cada, projeção para quadra poliesportiva, dois pátios internos, um deles coberto e com palco, bloco administrativo e dois prédios tecnológicos, com sala de informática, laboratório, sala de grêmio, biblioteca e auditório, além de um estacionamento.
Conforme o prefeito, a intenção é que mais tarde uma creche também seja trazida para o mesmo local, bem como o ginásio. “Só temos a agradecer ao Governo Federal, que está sensível ao novo Município e atento à nossa importante tarefa de ser uma referência regional em ensino”, ressaltou o Décio, que também agradeceu aos deputados federais Décio Lima e Pedro Ucsai que têm ajudado muito o Rincão.