Balneário Rincão quer estimular a emissão de nota do pescador
A Administração Municipal e a Colônia de Pescadores Z-33 se reuniram nesta quarta-feira, 16, para falar sobre a nota fiscal do pescador. Participaram do encontro o prefeito Décio Góes, a engenheira agrônoma Vera Camargo, o presidente da Colônia e vereador João Picollo e um grupo de pescadores do Balneário Rincão.
A intenção do encontro foi iniciar um diálogo sobre a nota do pescador, e a importância que ela tem tanto para o trabalhador quanto para o município. “Se a gente conseguir conscientizar e tirar a nota aqui, vem uma cota de tributos para o nosso município. Embora a gente não recolha imposto sobre essa atividade, o Estado supõe uma arrecadação e envia a nossa parcela”, explicou o líder do Executivo.
Outro ponto positivo de trabalhar com emissão de nota é a comprovação de renda, importante na hora de buscar um financiamento bancário, ou ainda para garantir a aposentadoria. “Nossa produção rural é pequena, o que vai dar volume na hora de comprovar a nossa atividade junto aos Ministérios é a pesca, o número mais expressivo é composto por vocês”, destacou Vera.
João Picollo lembrou ainda que algumas empresas já não transportam mais o pescado sem a nota fiscal, e que ela deve ser tirada sempre que possível. “Nós temos que começar a comprovar a nossa atividade, e a maneira legal de fazer isso é pela nota fiscal. Não vai ser tirado o imposto do nosso pescador e ainda é uma garantia de comprovar a nossa produção pesqueira”, explicou Picollo.
Para mais informações sobre a nota do pescador, os interessados devem procurar a Central do Cidadão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O presidente da Colônia também pode tirar dúvidas pelo telefone (48) 3468.1369.