Brilho das fantasias embeleza a terceira noite do CarnaRincão
A variedade e a criatividade dos foliões na hora de se fantasiar foram alguns dos destaques da noite de domingo, 15, no CarnaRincão. A animação e os sorrisos de aproximadamente 15 mil pessoas que circularam pelo centro de Balneário Rincão foram embalados pelas apresentações de integrantes da banda Classe A e também de Fábio Varelas e do Grupo Cartão Postal, que fizeram parte da programação do palco localizado no calçadão.
O metalúrgico Jaílson Querino, de Criciúma, acredita que as fantasias são um elemento essencial para o resgate das origens. “É muito importante, pois essa é a essência do Carnaval”. Querino estava acompanhado da auxiliar administrativa urussanguense Simone Veiga, que também destacou o brilho das vestimentas tradicionais. “Acho que as fantasias, além de ser tradição, são um fator que embeleza as festas”. O casal, impulsionado pela tradição, confeccionou fantasias para a ocasião, combinando as fantasias, ele se vestiu de prisioneiro e ela de policial.
Histórias curiosas também foram registradas durante a terceira noite de folia. Uma delas é a do aposentado Antônio Carlos Paquelim, natural de Siderópolis. O turista usava uma camisa contendo um painel de Led em forma de caneco de chope, que chamava a atenção de quem passava pelo calçadão. “Eu comprei esta camiseta para ir na Oktoberfest de Munique, na Alemanha. Acabei não podendo ir e guardei para usar no CarnaRincão”, explicou, animado.
Segundo o prefeito Décio Goes, essas demonstrações de envolvimento e alegria mostram que o Carnaval de Balneário Rincão veio para ficar. “São vários episódios que mostram a consolidação do nosso Carnaval. O trio elétrico, as pessoas fantasiadas e a segurança eficiente são muito importantes para o sucesso do evento”, destacou.
Segurança garante folia sem problemas
Durante a noite de domingo, e também nos dois primeiros dias de Carnaval, a parceria da Polícia Militar e da segurança privada garantiram uma noite tranquila para os foliões. “O pessoal está em família e muito tranquilo, festando com responsabilidade”, afirmou o Sargento da Polícia Militar de Içara, Pedro Paulo. O segurança privado Allan Nykson confirmou a observação do policial. “As pessoas respeitaram todas as medidas que foram tomadas para garantir a segurança do evento, como a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro”, resumiu.
Ta na chuva é para se molhar
Mesmo com a chuva que caiu por alguns momentos ao longo da noite, os foliões não deixaram o calçadão e continuaram a festa ao som da banda Cartão Postal e do cantor Fábio Varelas, que estavam se apresentando na ocasião.